Tem guerra lá?

Aí meu vovozinho de 82 anos me liga:

_ Alô, Erde, fiquei sabendo de uma notícia pela Internet que me deixou muito triste. Quer dizer que ocê vai pra Praga?
_ É, vô, eu vou.
_ Mas ocê gosta de lá?
_ Eu ainda vou conhecer. Mas dizem que é uma cidade muito bonita!
_ Onde fica?
_ República Tcheca.
_ Tchecoslováquia?
_ É. República Tcheca.
_ República Tchecoslovaca?
_ República Tcheca, vô. Separou da Eslováquia.
_ Hum…Tem guerra lá?
_ Não, não tem guerra, não.
_ Você vai ser cônsul lá?
_ É, vou trabalhar na Embaixada. Mas fique tranquilo, vô, eu volto sempre pra visitar vocês.
_ Mas ocê já vai agora?
_ Acho que em agosto, vô. Ainda tiro férias e passo aí pra me despedir de vocês.
_ Ah, então tá bom, menino. Um abraço e boa sorte procê!

Sobre Helder

diplomata com alma de músico.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Tem guerra lá?

  1. joao luiz neves disse:

    Parabens pela remoção! Que vc vai como diplomata, tudo bem, mas investido do cargo de consul? Não tenho acompanhado muito o site; desculpe, seu “ranking/patente/hierarquia” (secretario 3º, 2º, 1º ou ministro 2ª) qual é?
    Dizem que à noite em Praga há lugares onde se esbarra com o fantasma do Franz.
    Boa sorte!
    Eu, “muerto de invidia” — citando Darcy Ribeiro em telegrama a FHC qdo de sua primeira eleição para presidente.
    Abraços!

    • Helder disse:

      Obrigado.
      Sou TS, em breve SS, espero.
      Enfim, não entrei muito no mérito da diferença entre Consulado e Embaixada com meu avô, para não complicar demais.
      Mas se eu trabalhar com o setor consular da Embaixada, o que é uma possibilidade, serei uma autoridade consular, sim.
      Abraço!

  2. Juliana disse:

    Parabéns Helder 🙂 Você vai adorar.. é a cidade mais romântica que eu já vi.. é lindaaaa.. e tem muita gente legal.. e o pessoal mais jovem fala Inglês numa boa! 😀 Have fun!

  3. Patrícia Matos disse:

    Olá, estou começando as buscas por informações sobre a carreira diplomática e acabo de conhecer o blog. Gostaria de tirar umas dúvidas que podem parecer meio elementares. Primeiro, é possível focar em uma área de atuação como cultural ou científica ou o futuro diplomata irá lidar necessariamente com política ou comércio? E outra, você tem alguma autonomia na escolha do país para onde irá? Desde já, obrigada.

  4. A.p. Ribeiro disse:

    Hahaha Família é tudo igual ! Toda vez que comento meu desejo pela carreira diplomática, há algum familiar perguntando sobre o perigo de trabalhar em “países em guerra”. Tento encarar como demonstração de carinho, e não um desejo subliminar de que eu realmente vá para uma zona de conflito, e não volte. O.o. Parabéns pela nova remoção !! *__* Praga parece divina!!

Deixe seu comentário

